quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia Nacional de Lutas: 13 de março é dia de ir às ruas!



Sexta-feira, 13 de março, é dia de ir para as ruas defender a democracia e o projeto de nação mais justa para todos. Já somam 24, as capitais que confirmaram o horário e o local onde realizarão o ato do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Petrobrás, da Democracia e Reforma Política, Contra o Retrocesso.

O objetivo da mobilização é fazer frente aos ataques especulativos e políticos que recaem sobre a Petrobrás, reiterar a necessidade de derrubar as MPS 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas como seguro-desemprego e auxílio-doença, já em vigor, e para defender a democracia.

Como ressalta o Manifesto assinado por representantes dos movimentos sindical e social, o ato de sexta-feira é em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, em defesa da sociedade brasileira.

"Essa jornada requer uma ampla mobilização para derrotarmos o golpismo e retomarmos a contraofensiva política contra a direita. Dia 13, vamos ganhar ruas, praças e avenidas em defesa da Petrobras, da indústria nacional e de uma reforma política democrática", defendeu Adilson Araújo, presidente Nacional da CTB.

Em São Paulo, a concentração será às 16 horas, na Avenida Paulista, 901, em frente ao prédio da Petrobras.

Em Salvador, o movimento sindical e social têm três eventos importantes neste dia: o ato em defesa da democracia e da soberania popular; o seminário sobre conjuntura, organizado pela CTB, e a grande marcha das mulheres, no Campo Grande.

Em Alagoas, a concentração será na Praça Sinimbu, a partir das 9h00, no Centro de Maceió. Faremos depois uma grande caminhada pelas ruas do comércio. A atividade é organizada pela CTB em parceria com centrais, movimentos sociais e os partidos políticos de esquerda”, informou Sinval Costa, presidente da CTB-AL.

Já no Amazonas, a concentração começa às 16h, na Praça da Polícia e segue em caminhada até a Avenida Eduardo Ribeiro, em Defesa da Petrobras, pela Democracia, contra o Golpe em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário