A abertura do Conselho Geral do Sindicato (CGS), promovida pela APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, na manhã desta sexta-feira (27), no Hotel Sol Bahia, em Patamares aconteceu em um clima de grande expectativa para a conquista de avanços para a categoria. A vice-coordenadora da entidade, Marilene Betros instalou o CGS que continua com suas atividades até sábado (28).
O objetivo é planejar e traçar estratégias para a abertura de novos caminhos com o intuito de avançar cada vez mais. Entre as ações do Conselho, a reflexão e avaliação das atividades que já foram implementadas e a projeção de novas metas e desafios. O Conselho é uma ação estatutária realizada em conjunto com as Delegacias e Núcleos, além de todos os que compõem a diretoria da APLB-Sindicato. A ideia é buscar avançar mais em pontos considerados fundamentais para a categoria como o Piso Salarial e 1/3 da Jornada de Trabalho.
Compuseram a mesa de abertura, além da vice-coordenadora Marilene Betros, as diretoras Ivone Alves e Jovita Santos, e o diretor André Moreira. Neste primeiro dia, foi apresentado e aprovado o Regimento Interno do Conselho Geral do Sindicato. Ainda no período da manhã, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, fez uso da palavra e incentivou o fortalecimento da categoria. Todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-deputado e Conselheiro do TCE, Zézeu Ribeiro, que morreu na última quinta-feira (26).
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário