Hoje existe em nosso país um milhão de funcionários de escolas. Que apesar dos avanços continuam ainda sendo alvo da discriminação. Daí que a APLB-Sindicato, ao longo desses anos, luta pela valorização desse segmento que é tão importante para o funcionamento do estabelecimento de ensino. Importante lembrar que os funcionários cuidam da administração e da infraestrutura e fazem a escola funcionar.
Muitos funcionários deram anos de suas vidas trabalhando em milhares de escolas em todo o país. Hoje muitos padecem de diversas doenças e se aposentam com um mísero salário que mal dá para comprar alimentação e remédios, para curar as suas dores, adquiridas ao longo dos anos.
A APLB-Sindicato, neste dia 7 de agosto, homenageia estas guerreiras e guerreiros, que apesar de sofrerem discriminações no interior das escolas continuam firmes em sua luta para conquistar melhores dias.
O Profuncionário foi uma das melhores conquistas dos funcionários da educação escolar já que levantou a autoestima de todo o segmento de funcionários (porteiro, merendeira, secretário escolar) que ao terminar os cursos passam ser profissionais em educação segundo a LDB, em seu artigo 61, baseado na Lei 12014/09.
Diretoria da APLB-Sindicato
Por APLB Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário