terça-feira, 14 de abril de 2015

ITAPEBI: OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

 Por Ronaldo Oliveira

O município de Itapebi, novamente este ano, enfrenta GREVE dos Profissionais de Educação. Depois de inúmeras tentativas para negociação com a administração municipal com relação às reformas de escolas, reajuste salarial para todos os professores, alteração da jornada de trabalho para quarenta horas, redução para treze horas aulas, entre outras demandas, a categoria em Assembleia Geral, vota pela GREVE por tempo indeterminado.


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ITAPEBIENSE.

A APLB-SINDICATO COMUNICA À POPULAÇÃO ITAPEBIENSE A DECISÃO DE "PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES" POR TEMPO INDETERMINADO, TOMADA PELA CATEGORIA NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NA DATA DE 08/04/2015, ATÉ QUE O GOVERNO SE PRONUNCIE DE FORMA A ATENDER ÀS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA, PAUTADAS EM VÁRIAS CONVOCAÇÕES OFICIAIS DESDE O INÍCIO DESTE ANO/EXERCÍCIO, SEM NO ENTANTO, HAVER QUALQUER ENTENDIMENTO ENTRE AS PARTES (GOVERNO/APLB), VISTO QUE POR DIVERSAS VEZES ESTE SINDICATO PROPÔS UM DIÁLOGO ABERTO COM O GOVERNO, TENDO SIDO SUMARIAMENTE IGNORADO. 

A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES CONSTA DE: 

   1. AUMENTO SALARIAL – ATENDENDO À LEI DO PISO NACIONAL;
  2. ALTERAÇÃO/EXTENSÃO DE CARGA HORÁRIA;
  3. ENQUADRAMENTO;
  4. APRIMORAMENTO PROFISSIONAL;
  5. MATRIZ CURRICULAR DO ENSINO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DE 1º AO 5º ANO COM 25 HORAS/AULAS SEMANAIS.

A DECISÃO DA CATEGORIA PELA PARALISAÇÃO PROCEDE, POIS ESTÁ TENDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS LESADOS, FERINDO OS PRINCÍPIOS DA IMPARCIALIDADE E DA IMPESSOALIDADE.
NESTES TERMOS, A APLB-SINDICATO CONCLAMA A SOCIEDADE CIVIL (PAIS, ALUNOS, MILITANTES DE OUTROS SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS) PARA ADERIR AO MOVIMENTO, ABRAÇANDO À CAUSA EDUCACIONAL NA SUA INTEGRAL NOBREZA.
A ‘PÁTRIA EDUCADORA’ PRECISA DE HOMENS E MULHERES COMPROMETIDOS DE FATO E DE DIREITO COM A ARTE NOBRE DE EDUCAR!!!!

AFINAL..... “ACREDITAR É PRECISO!!!”
REALIDADE OU UTOPIA?


























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