terça-feira, 1 de março de 2016

ONU Mulheres lança pesquisa “Precisamos falar com os homens”

“precisamos conscientizar os homens sobre a importância e da mulher para termos uma sociedade mais avançada e igualitária”. Gicélia Bitencourt

Para avançar na compreensão da violência (leia aqui) que persiste em vitimar as mulheres no Brasil, a ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres começa nesta terça-feira (1º) a pesquisa “Precisamos falar com os homens”.


Com o objetivo de ampliar o debate sobre a questão de gênero no país, ONU Mulheres Brasil diz que “a pesquisa é aberta a todas as pessoas e aborda temas como machismo, feminismo e violência entre parceiros”.
A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-SP, Gicélia Bitencourt, acha importante iniciativas como essa porque, para ela, “precisamos conscientizar os homens sobre a importância e da mulher para termos uma sociedade mais avançada e igualitária”.


De acordo com ela, “o movimento feminista contemporâneo visa atrair todas as pessoas para defender direitos iguais entre homens e mulheres”. Além do mais, diz, “todos precisam entender que a relação entre os sexos deve ser de respeito e harmonia”.

Justamente num momento em que tramita no Congresso Nacional diversos projetos de lei com retiradas de direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos. Assim como, a paranoia de fundamentalistas religiosos contra a expressão gênero nos planos estaduais e municipais de educação (saiba mais aqui).

“Para frearmos essa onda de violência que aflige as mulheres atualmente, é fundamental toda iniciativa que leve os homens a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e na vida, e participem também da luta por direitos iguais e de uma vida sem violência”, completa Gicélia.
Leia mais


Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Assista documentário Precisamos falar com os homens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário