"Exterminador do futuro"
A União Nacional dos Estudantes (UNE) divulga material da campanha Fora Cunha!. Acesse aqui e divulgue.
As denúncias apresentadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o ainda presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), serão julgadas nesta quarta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ministros do STF vão analisar se aceitam as denúncias e abrem uma ação penal contra Cunha. Se aceitarem, o presidente da Câmara se tornará réu e responderá pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava-Jato. Será o primeiro tema da pauta dos magistrados nesta quarta-feira.
"Exterminador do futuro"
"Eduardo Cunha desempenha hoje no Congresso Nacional o papel de fiador de interesses reacionários, retrógrados e conservadores, que vão contra a população brasileira, incluindo a juventude”, diz comunicado lançado pelos estudantes. "Cunha é o inimigo número 1 da classe trabalhadora e dos direitos humanos."
Conhecido também como "o exterminador de direitos", o parlamentar é acusado de corrupção e de manter contas secretas na Suíça. Além de usar o cargo para manobras regimentais, quando seus projetos são derrotados em votação, e também para impedir o avanço das investigações sobre as acusações que pesam contra ele.
Fonte: Portal CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário