sexta-feira, 11 de março de 2016

CONVOCAÇÃO DA APLB SINDICATO PARA A GREVE NACIONAL



COMUNICADO DA APLB-SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA À TODOS OS FILIADOS
Companheiras e Companheiros,

 A Luta continua.

Vivemos tempos sombrios na política, com grave ameaça de retrocesso político institucional, mas sabemos bem quem devemos combater - as elites conservadoras, sobretudo do capital, que conta com amplo amparo da mídia golpista e que não aceitam o resultado das urnas.

Assim sendo, iniciamos o ano de 2016, mobilizados para debelar a crise política oportunista que tem comprometido o emprego, a renda e as conquistas sociais da última década. Também fomos e continuaremos nas ruas contra os pacotes fiscais do Executivo Federal, Estaduais e Municipais, e repudiamos os projetos de lei aprovados ou em tramitação, que retiram direitos dos trabalhadores e reduzem as liberdades individuais, de expressão e de organização dos cidadãos/ãs brasileiros/as. 

No último Conselho Geral Sindical da APLB-Sindicato foi aprovado o calendário prévio de mobilização nacional da categoria sendo que, nos dias 15, 16 e 17 de março, os/as Trabalhadores/as em Educação deflagarão Greve Nacional para contrapor os retrocessos impostos à Escola Pública  e seus Profissionais.

PAUTA NACIONAL:

PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO

CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

CONTRA A ENTREGA DAS ESCOLAS PÚBLICAS ÀS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS (OSs)

CONTRA A MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS

CONTRA A REORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS.


PAUTA LOCAL da APLB – Sindicato Delegacia Costa Sul – Eunápolis:

PLANO DE CARREIRA UNIFICADO

REINTEGRAÇÃO DA PROGRESSÃO HORIZONTAL DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS

REAJUSTE  SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS

CONSTRUÇÃO E REFORMAS DE ESCOLAS

VALORIZAÇÃO DOS DIRETORES, VICE-DIRETORES E SECRETÁRIOS DE ESCOLAS
MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

APOIO DA GUARDA MUNICIPAL À TODA COMUNIDADE ESCOLAR

Com relação às pauta da Educação, cobraremos a implementação do reajuste do Piso do Magistério nos Planos de Carreira (sem parcelamento de salários e com integralidade do 13º e das férias), a aprovação dos projetos de lei do piso e das diretrizes nacionais de carreira para todos os profissionais da Educação, bem como a execução das estratégias previstas no Plano Nacional de Educação, entre elas, a do Custo Aluno Qualidade e do Sistema Nacional de Educação. 

Nesse sentido, a APLB-Sindicato Delegacia Costa Sul - Eunápolis, convoca a todos/as os/as Trabalhadores/as da Educação para a grande mobilização no dia 15 de março, com concentração e saída  às 07:30 horas na Sede da APLB na Praça Frei Calixto, 02.


APLB Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário