A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado da Bahia, realizou nesta terça-feira, 22 de agosto de 2017, a terceira reunião do Departamento de Funcionários-DEFE. A reunião foi dirigida pelo Coordenador Estadual do DEFE, Nivaldino Felix e o Vice- coordenador, Edimilson Almeida.
Durante o encontro, foi discutida a seguinte pauta:
Profuncionario;
Precatório;
Plano de Cargos, Salários e Carreira Unificado.
Participaram da reunião, o Coordenador Geral da APLB, Rui Oliveira e o Assessor jurídico da APLB, Dr. Joel Câmara, que falaram sobre a importância dos Planos de Cargos e Salários Unificados para consolidar a unidade dos Trabalhadores e Trabalhadoras em educação. Sobre a situação do Profuncionario na Bahia e a realidade do Precatório, que é um recurso devido pelo governo federal aos Trabalhadores e Trabalhadoras da educação dos Estados e Municípios de todo Brasil.
Estas questões suscitaram um intenso debate entre os palestrantes e a plenária formada por professores e funcionários de diversos municípios do Estado da Bahia. O evento contou com representantes dos municípios de: Macajuba, São José do Jacuípe, Vera Cruz, Itapebi, Irará, Ipirá, Valença, Pirai do Norte, Olindina, Nova Soure, Camacã, Eunápolis, Itapebi e Salvador.
Ressaltamos que esta reunião do DEFE, foi uma das mais importantes realizadas durante todo o período de existência desse departamento, tanto pela a composição dos segmentos que compõem a estrutura organizativa da nossa entidade, como pela qualidade da intervenção dos palestrantes e a participação ativa e consequente da plenária.
No final da plenária, ficou decidida como resolução, a elaboração de uma proposta de Plano de Cargos e Carreira Unificado, que ficará como referência da APLB-Sindicato para todos os municípios. A elaboração da proposta do Plano ficou a cargo do Assessor da APLB, Dr. Joel Câmara.
Nivaldino
Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato
Fonte: Portal da APLB Executiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário