sexta-feira, 25 de setembro de 2020

OS EXTREMOS DAS MENTIRAS E TRUCULÊNCIAS DA GESTÃO...ISSO EM EUNÁPOLIS-BA!!!

URGENTE!!! 

AI-5???

NÃO, COISA PIOR!!!


Bom dia sociedades, eunapolitana e circunvizinhas!!!

 
                                                                                      Por Ronaldo santos Oliveira
                                                                                                                                              Secretário de Políticas intermunicipais 
                                                                                                                                                             da APLB Delegacia Sindical
                                                                                                                                                                                    Eunápolis-BA
                                                                                                                                                                                                          
Na manhã dessa sexta-feira dia 25 de setembro de 2020, nós da APLB Delegacia Sindical Costa Sul Eunápolis-BA, acordamos aterrorizados com uns vídeos e imagens que foram veiculadas nas redes sociais. Essas imagens e Vídeos são de um cidadão cobrindo com papel branco uma arte de um Out Door. Até ai tudo bem, pois poderia ser a substituição por uma outra arte. Mas o registro foi feito exatamente por que, no início dessa semana em curso, a APLB contratou três placas numa empresa do ramo para, além de tudo, esclarecer a população eunapolitana, em especial a comunidade escolar, do que está e não esta acontecendo em Eunápolis com Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação. Ora, senhores/as, sabemos que, no mínimo 10 dias, é o tempo de permanência desse tipo de serviço. Vamos fazer uma breve retrospectiva dos fatos. Após a edição do Decreto de suspensão das aulas presenciais, por conta do advento da Pandemia do COVID-19 e das determinações e orientações das autoridades sanitárias e OMS, sendo isso, o correto.



O prefeito municipal de Eunápolis-BA, o Sr. José Robério Batista de Oliveira, se escondendo atrás do surto pandêmico, editou um outro decreto de Nº 9.028/2020, que nada mais era, do que uma revogação das Leis municipais que garantem os direitos de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Rede Pública Municipal de Eunápolis-BA. Retirando direitos e cortando salários de Professores/as em ate 84%, pasmem, EM ATÉ 84%, além de suspender os contratados/as da Educação. Diante dessas atrocidades e truculências do prefeito Robério Oliveira começamos, mesmo com as ameaças do COVID-19, a fazer mobilizações respeitando os decretos municipais, estadual e federal de distanciamento e isolamento social. Na situação de não poder fazer convocação da Categoria de forma presencial, tivemos que adotar medidas adequadas à situação. Um delas foi, exatamente, a judicialização das demandas da educação, principalmente, contra o Decreto da Fome, Nº 9.028/2020, onde ganhamos uma decisão Liminar que sustou os efeitos do Decreto, mas ele recorreu e perdeu novamente, pressionamos a Câmara de Vereadores do Município que considerou ilegal e também derrubou o Decreto da Fome. Nesse tempo todo de ações na Justiça e com mobilizações solicitamos, inúmeras vezes, reunião com o prefeito que nunca nos atendeu, pelo contrário, alternava esse atendimento com diversos secretário parasitas, que nunca sabiam qual era a pauta para discussão e nunca resolveram nada a não ser atentar contra nossos direitos, dignidade e, consequentemente contra a vida. 



Enfim, a gestão nunca deu atenção às reivindicações do Sindicato. E desde o início da Pandemia, o prefeito não tem feito nada para que os estudantes tenham uma atendimento que minimizem seus prejuízos e nem atenta para a situação dos Trabalhadores/as em Educação, principalmente Professores/as, que com cortes de até 84% no seu salários, foram submetidos/as à uma situação humilhante, vexatória e de vulnerabilidade social e alimentar. Nós sabemos que uma considerável parte da Categoria de Professores/as, se não a maioria, são mulheres e que também são arrimo de família. Esses atos truculentos, irresponsáveis e ilegais, portanto desumanos, do prefeito Robério Oliveira, tem causado prejuízos não só financeiros aos Trabalhadores/as e à toda sociedade eunapolitana e à sua economia e renda. 

O que ocorreu hoje, é um sinal claro que as truculências desse prefeito e seus asseclas e apaniguados não tem limites e isso de certa forma nos assusta, mas não é o suficiente para nos calar, POR CONTA DA VINDA DO GOVERNADOR À CIDADE NESSA SEXTA-FEIRA, ELE QUER MOSTRAR QUE ESTÁ TUDO BEM, MENTIRA!!!!. Isso também nos remete á um fato horrível ocorrido no ano de 2009, exatamente no dia 17 de setembro na cidade de Porto Seguro-BA, que depois de diversas denúncias e manifestações do Sindicato e Categoria, dois Professores foram assassinados brutalmente por lutar por Direitos, respeito, dignidade...!!!

NÃO NOS CALARÃO!!!
 
NÃO IREMOS NOS SILENCIAR!!!

15 DE NOVEMBRO ESTA CHEGANDO!!! 

ESSES PODRES PODERES, HÃO DE ACABAR!!!
 
RIDÍCULOS TIRANOS!!!
 
DÉSPOTAS!!! 

EUNÁPOLIS-BA, 25 DE SETEMBRO DE 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário