A APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Ensino Pré escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia Delegacia Sindical Costa Sul Eunápolis BA, vem à público esclarecer que, desde as edições dos decretos de Suspensão de aulas das escolas e dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no mês de março, foram encaminhados diversos ofícios solicitando reunião com o Prefeito de Eunápolis e, até a presente data, não obtivemos nenhuma resposta aos ofícios em relação ao pedido desta entidade sobre possibilidades de haver reunião com o mesmo.
As reuniões que tivemos, foram sempre com seus/as Secretários/as que nada resolveram e nem resolvem, além de dificultar o diálogo e inviabilizarem a reunião entre a APLB Eunápolis com o prefeito. Diante dessa reportagem do Site Via41.com.br, este Sindicato AFIRMA: Não houve até a presente data, por parte do prefeito, respostas aos diversos Ofícios encaminhados pela APLB com solicitações de reunião com o mesmo!!!
Percebemos, na supra-citada reportagem e em áudio de entrevistas do prefeito que estão sendo veiculados nas redes sociais e também nos ataques feitos à APLB e aos Trabalhadores/as Em Educação por um radialista desqualificado, funcionário do prefeito em uma de suas rádios local, que as nossas Lutas com Movimentos Paredistas e Processos na Justiça tem surtido efeitos, obrigando o prefeito a reparar os danos causados com seus atos truculentos e a cumprir as Leis que regem o Funcionalismo Público Municipal.
Mas, não deixamos nos enganar com todas essas falácias, tanto do Prefeito quanto daqueles que deveriam respeitar os Princípios da Administração Pública. A sede insaciável em destruir a administração e o funcionalismo públicos, respectivamente, é visível em todas as ações desse atual governo municipal.
Esses atos não atingem somente os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, são prejudicados também estudantes, a economia local, a geração de emprego e uma infinidade de outros setores e serviços. Pois quando se demite, corta salários dos funcionários/as, o dinheiro para de circular e engessa toda a sociedade, pois estamos falando, só da Educação, um volume de (SEIS) 06 MILHÕES DE REAIS, esse valor em qualquer economia representa emprego e renda, respectivamente.
Mas, Planejamento, Organização, Transparência e Respeito, fundamentais numa administração, não são práticas desse governo atual do município de Eunápolis-BA.
RESISTIREMOS, LUTAREMOS E DAREMOS UM NOVO RUMO À EDUCAÇÃO E POR QUE NÃO À CIDADE DE EUNÁPOLIS-BA.
A EDUCAÇÃO E SEUS AGENTES MERECEM RESPEITO!!!
NÃO HÁ ESPAÇO, NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, PARA INJUSTIÇAS E INJUSTOS!!!
APLB SINDICATO EUNÁPOLIS-BA
Sempre na luta
ResponderExcluir