Saudações, Companheiros e Companheiras!!!
Vamos aproveitar o que resta de nossas férias, porque merecemos e precisamos renovar nossas energias para enfrentar e superar os desafios que 2019 nos apresenta. São muitos, mas somos de LUTA e não aceitaremos nenhum retrocesso.
Precisamos de cada um e cada uma para a LUTA, a APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação Delegacia Sindical Costa Sul Eunápolis, não fez nenhum acordo e muito menos aceitou "abono" ou o aumento da carga horária, pelo contrário, o nosso posicionamento sempre será contra qualquer retirada de direitos e a favor de avanços na Carreira, pois são vantagens permanentes.
Nossa LUTA é:
• Por valorização dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação;
• Estatuto Unificado;
• Progressão Horizontal;
• Titulação e Mudança de Nível;
• Enquadramento;
• Pagamento conjunto até o ultimo dia útil de cada mês, entre outros.
Tudo que temos, foi conquistado com muito suor e LUTA!
Estamos constantemente na Secretaria de Administração para garantir o pagamento do nosso terço de férias. Vamos juntar forças para enfrentar toda essa armação de "aproximação" com a categoria. Estivemos presentes no ato de posse dos novos Diretores e Vice-diretores , nas falas do prefeito e Secretária de Educação, ficou claro mais uma vez que somos os culpados pela falência da prefeitura, já vimos o mesmo discurso e relatório em outros governos. Não vamos assumir a culpa pelo discurso de pobreza, nem abrir mão dos nossos direitos.
A APLB Sindicato Eunápolis convocará Assembleia Geral para o dia 4 de fevereiro de 2019, e, nesse momento, com a Classe unida e com objetivos comuns de LUTA, serão tomadas as decisões e feitos os encaminhamentos necessários.
Nenhum DIREITO a menos, não abriremos mãos das 13 aulas de 50 minutos para os Professores e Professoras, bem como das 6 horas para os outros Trabalhadores e Trabalhadoras, muito menos do reajuste e de receber o nosso terço de férias em janeiro.
O direito ao gozo de Férias foi retirado, fizeram uma verdadeira tortura com publicação de Decreto, com convite, com discursos vazios, a CULPA não será nossa! Jamais assumiremos responsabilidades por falta de verbas, por redução do número de alunos, por fechamento de escolas, até porque, não nos ouvem quando apresentamos sugestões ( semestralização do EJA um exemplo).
Chega de falta de gestão na educação!!!
Sempre dialogamos com pensamentos coletivos, mas quando cessar esse espaço e cercear nossos Direitos, iremos para o enfrentamento. Acalmemos os nossos corações na certeza de que somos uma única classe: A CLASSE TRABALHADORA!!!
#JuntosSomosFortes!
#NenhumDireitoaMenos!
#APLBSindicatoForteeCombativo!
#SindicatoDeLuta!
#UnidosSomosImbatíveis!!!
Jovita Lima S. Dos Santos
Diretora